terça-feira, 30 de setembro de 2008

MÊS DE OUTUBRO

Pra mim, o mês de outubro sempre teve uma grande importância. Nasci nesse mês. Outubro está dentro da estação da primavera - cores e flores, jardins e bosques. Mês de Santa Terezinha do Menino Jesus, São Francisco de Assis, Nossa Senhora Aparecida e eu. Somando suas letras encontramos o número 7 - plenitude, perfeição.
"Perdoarás 70 vezes 7". Lembra eternidade. Por tudo isto e, principalmente pelo Dom da vida que Deus me deu gratuitamente, VIVA OUTUBRO !!!!!! VIVA EU!!

domingo, 28 de setembro de 2008

TÁ CHEGANDO A HORA.

Aqui em Brasília não há eleições este ano mas em todo o resto do Brasil os eleitores irão às urnas. Durante algum tempo os candidatos falaram, gritaram, espernearam, fizeram "chatícios" (comícios), soltaram fogos, iludiram, contaram a verdade, contaram as mentiras, ou seja, foi o tempo deles. No momento em que você apertar a teclinha milagrosa do - confirme - toda a sua vontade será expressa sob forma de prefeito e vereador. CUIDADO! Tenham todos boas "urnas".

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

PAIXÃO À PRIMEIRA VISTA


Fui iniciado ao sushi e sashimi no início da década de noventa por uma grande amiga. De cara me apaixonei pelo sabor, pelo formato e pela disposição em arrumá-los em um barco ou mesmo num restaurante self service. Nunca mais os abandonei. Vez por outra me dou de presente (às vezes ganho) um bom almoço ou jantar regado por esta especialidade oriental.
Paladar não se discute. Tem gente que não gosta ou que nunca experimentou. Enfim, viva a diversidade culinária!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

REUNIÃO

Ouvi certa vez alguém dizer que era preciso fazer uma reunião para acabar com as reuniões. Isto é uma grande verdade. Mas hoje participei de uma reunião-encontro que durou todo o dia e o assunto foi a juventude. Muito se falou, muito se exemplificou e chegamos à conclusão de que realmente temos que ter mais cuidado com os nossos jovens. Dedicar a eles mais atenção e compreensão. Não podemos mais tentar que eles vistam uma camisa que é o nosso número e não o deles. Que planeta nossa geração está deixando, como herança, para eles?

terça-feira, 16 de setembro de 2008

HAHAHAHAHA

Certa vez, em Belo Horizonte, participei de um encontro onde o palestrante ensinava a cultivar pensamentos positivos. Parecia loucura mas durante uma semana fazíamos exercícios com os nossos pensamentos. Num determinado dia ele fez a terapia do riso. Começava com um HA, repetíamos. Depois HAHA, repetíamos e assim por diante. De repente todo o plenário caiu na gargalhada. Uma gargalhada gostosa, contagiante. Não dava pra parar. Tenho uma querida tia que chega a perder o fôlego quando ri demais. Quando ela começa a gargalhar já ficamos antenados. Tão bom gargalhar. Faz tanto bem pra alma!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

LEVEZA DO SER

Ser leve como o algodão, ou melhor, sentir que você tem a possibilidade de ser leve, em paz, tranquilo. Hummmm que momento de ímpar felicidade! Neste instante é esta minha sensação: domingo terminando, deveres cumpridos, segunda-feira chegando com novos desafios, relações sociais em dia e mais paz.
Na verdade todo ser humano corre, corre, corre, para poder se sentir feliz, útil e capaz. A correria é tanta que os momentos de paz ficam na curva da estrada da vida e ele nem percebeu. Coitado! BOA SEMANA PRA TODOS!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

TENTAÇÃO


Não gosto de fazer inveja a ninguém mas babem de inveja. Hoje ganhei de uma amiga um pote de doce de leite vindo diretamente da Argentina. Hummmmmmmmm! Que Deus me perdoe a gula mas hoje vou pecar. "É bão demais da conta sô"

terça-feira, 9 de setembro de 2008

SAUDOSISMO

Quem não se lembra do carro DKV? Provavelmente você que já passou dos 45 deve se lembrar. Aí vem aquela saudade do modelo do carro , das cores, do tempo que já passou, das músicas, dos encontros. Fica uma lembrança muitas vezes gostosa, apesar de saudosa dos tempos idos. Será que é sinal de envelhecimento? Não importa. O que vale é registrar a história em nossa memória. Ouvi ontem uma frase que dizia mais ou menos assim: "lembranças podem nos trazer o esplendor de uma amargura". (??????????????????????????)

sábado, 6 de setembro de 2008

SOCORRO ! ! ! ! !


Socorro! Não estou aguentando mais este calor e esta seca de Brasília. Dá a impressão que corri uns 10 km em pleno deserto. Resultado: cansaço, suor, prostração e sonho por uma chuvinha. Nem nuvens se vê por aqui! Acho que vou mudar de planeta. "Chove chuva. Chove sem parar".......

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

ELAS NÃO SABEM O QUE FAZEM.

Realmente as crianças não sabem o que fazem, ou melhor ainda, elas não têm a consciência das consequências de seus atos. Numa só semana três crianças cairam de seus apartamentos. Isto pode causar um grande trauma físico e psicológico. Que tal darmos uma olhadinha em nossa casa e cuidar mais e melhor da proteção de nossas crianças? Mesmo sendo "pestinhas" nós as amamos.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

MAIS UM MÊS

Terminei o mês de agosto de forma muito agradável. Foi um mês de gosto e não de desgosto. Espero que este mês que nasce hoje traga para todos nós o perfume das flores, o perfume da vida, o perfume da amizade, o perfume de Deus. Bom setembro pra todo mundo.