domingo, 29 de junho de 2008

E A VIDA CONTINUA


O sol nasce e morre todos os dias. Várias árvores são cortadas. Outras sementes são jogadas na mãe terra para brotarem. Uns nascem, outros morrem. Este é o processo que conhecemos como vida. Por isto a velha frase: "é a vida". É assim que ela acontece queiramos ou não. Aproveitemos o pulsar de nossos corações para deixar nesta terra uma marca que seja nosso melhor registro.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

ADEUS MEU PAI


A morte ainda é uma realidade de difícil compreensão e aceitação. Meu pai viveu 76 anos e deixou como herança um exemplo de amor, cuidado e zelo pela família. Sua presença sempre calma, alegre e tranquila é que tá deixando muita saudade. Seus netos, como a Carolina da foto, eram seus maiores xodós. Complicado escrever quando se está vivendo o início do luto. De qualquer forma obrigado papai por tudo. Lá do céu reze por nós e manda um beijão pra mamãe.
TE AMO!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

QUAL O SEU MEDO?


Devido a histórias de vida, cada pessoa traz em si uma carga de experiências positivas ou negativas que vão acompanhar sua caminhada. Neste emaranhado de vivências temos os nossos medos que muitas vezes nos protegem. Outras vezes nos amarram. Qual o seu medo?
Diante de choque elétrico fico paralizado. Tenho medo, pavor, pânico e todos os outros sentimentos de abominação. A grande culpada foi uma infeliz geladeira que resolveu se enfurecer quando fui abrí-la. Isto foi lá na minha adolescência. A atração dela por mim foi tanta que fiquei literalmente agarrado a ela. Espero que ela tenha sido acolhida num bom ferro-velho.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

ÁGUIAS OU GALINHAS?


Rubem Alves teve realmente uma grande inspiração ao criar a fábula da Águia e da Galinha. Transcreverei o finalzinho da fábula. Que ela nos leve a pensar na nossa condição humana.
" Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso abramos as asas e voemos. Voemos como as águias. Jamais nos contentemos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar."

terça-feira, 17 de junho de 2008

SBT X GLOBO

E a briga do SBT com a Globo continua. O último episódio está sendo a reprise da novela Pantanal da extinta Rede Manchete de Televisão. Terminou a novela da Globo, A Favorita, o SBT começa a reapresentação da tão famosa novela Pantanal. Nesta "briga" ganhamos nós, os telespectadores. Ou será que perdemos??????????

segunda-feira, 16 de junho de 2008

RECOMEÇAR

Já repararam que nossa vida é um contínuo recomeçar? Todos os dias recomeçamos a jornada do dia anterior. Na verdade este recomeçar me lembra vida, pois só quem tem vida recomeça. Portanto é um ato de felicidade e prazer. A vida nos dá a possibilidade de agradecer pelo momento de ímpar beleza que é o começar de novo. BOA SEGUNDA-FEIRA PARA TODOS!

sábado, 14 de junho de 2008

MEUS SOBRINHOS


Nathalia, Carolina, Bárbara, Gabriel, Samir, Elian, Maria Fernanda e Ana Gabriela são os meus adoráveis sobrinhos. Como é bom ter sobrinhos! Na hora das piores coisas: côco, xixi, choro, pirraça se manda pra mãe. Na hora dos melhores momentos: alegria, brincadeiras, passeios aí sim o tio tá por perto. Não chegam a ser filhos mas estão bem próximo disto. De uma certa forma, são nossas extensões. Que o bom Deus abençoe a cada um deles.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

VIVA O AMOR !


Dia dos namorados é dia de lembrar do amor. Amor pra ser verdadeiro tem que ser gratuito, sem interesses. O amor é disponível, é partilha, é perdão. Como já dizia São Paulo: "Não guarda rancor. Não é ciumento....." Ele nos motiva a continuar. A esperança em nossos corações se faz presente porque compartilha o mesmo espaço com o amor. Parabéns namorados, parabéns noivos, parabéns casais. Viva realmente o amor!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

BRIGA COM O TRAVESSEIRO !

Creio que todos nós, um dia, travamos esta guerra com o travesseiro. Perder o sono é uma experiência nada gratificante. Aconteceu comigo hoje. Com certeza algumas calorias são queimadas com as inúmeras mudanças de posição. A mente trabalha de forma acelerada. A força para se pegar no sono nos deixa mais e mais acordados. Noooooooosa, já são quase 2 da manhã e nada. Quando enfim tudo se acalma o relógio já avisa que tá na hora de levantar. São 5:30h da manhã (quarta e quinta levanto neste horário). Ainda assim, cambaleando de sono, faço meu café e, num breve momento de admiração, percebo o horizonte mudando de cor anunciando a chegada de mais um novo dia. E vamos nós.............................

terça-feira, 10 de junho de 2008

A FOME

"Não há mais comida e todo mundo está passando fome". Esta é uma frase que li hoje num determinado site. Não queria também que este espaço fosse um mini "Jornal Nacional" onde se espremendo, sangra. São nossos semelhantes que na Etiópia ou em algum canto do mundo ou do Brasil estão querendo comida. Minha gente, C O M I D A ! Não podendo mandar comida vamos enviar nossas orações, que tal? A alta dos alimentos pode ser um fator preocupante, além do aquecimento global. Ei poderosos, deçam de seus tronos.....................

SER DE RELAÇÃO


O ser humano traz em si a possibilidade de se relacionar. Todo relacionamento tem como característica básica a construção. Construimos nossos relacionamentos com Deus, conosco, com o(a) outro(a) e com a natureza. Alguns deles precisamos aperfeiçoar mais, cuidar com mais atenção. É preciso deixar nossa marca nesta existência e, de preferência uma bem positiva.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

O TEMPO PASSA. O TEMPO VOA.........


Quantos espantos vindos da maioria das pessoas quando se diz que o tempo tá passando depressa! Costumo brincar dizendo que me recuso a desmontar a árvore de natal. Coloco só um plástico para evitar poeira e ela já está pronta para o próximo ano. Sabemos que cronologicamente o tempo é o mesmo e sempre foi. Socialmente é que mudamos. Quanta correria! Quanta insatisfação! A busca incansável pela felicidade nos faz atropelar nos outros. Levantamos e saímos correndo de novo. Mas vou terminar rapidinho para não tomar o seu tempo.

sábado, 7 de junho de 2008

A MISSA


Não pretendo fazer deste espaço um "cantinho" religioso mas como sacerdote não posso deixar o domingo passar como "vento ventania". Vendo Jesus e toda a sacralidade que ele carrega se percebe que vale a pena ser Cristão. Talvez seja na Missa o nosso espaço mais privilegiado para dizer: Meu Deus, como és maravilhoso!
É impossível alguém entrar numa Igreja, participar da Missa e sair de lá do mesmo jeito que entrou. Algo em nós se modifica e, sempre para melhor. Se nada se modificou reveja sua participação.
Bom Domingo a todos e boa e Santa Missa.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Riscos de beleza

Ontem, impacientemente estava aguardando uma consulta de rotina com meu cardiologista. Bem na minha frente, em outra poltrona, estava uma senhora idosa com seu esposo (suponho). Meus olhos largaram aquela revista chata de consultório que não tem nada de cultura e se fixaram nos braços enrugados da senhora. Fiquei acompanhando cada risco de suas rugas e como a ação do tempo havia transformado aquele corpo. Me detive em suas mãos não menos enrugadas e um pouco trêmulas. Seu jeitinho era tão acolhedor, tipo aquela vovozinha que todo mundo sonha em ter. Fiquei observando que o casal estava bem juntinho na poltrona como numa eterna cumplicidade e companherismo. Não sabia quem era o paciente: ele ou ela. Reparei seu cabelo branco muito bem ajeitado e suas roupas discretas. Ela lia atentamente um artigo de revista. Infelizmente minha visão "de céu" se interrompeu quando o médico abriu a porta e chamou o nome dela. De forma bem lenta ela se levantou e se encaminhou para dentro do consultório com seu marido. Me ficou a imagem da dureza da velhice mas, ao mesmo tempo, a beleza de se viver. Tomara que ela não tenha tido maiores problemas com o coração.

EIS QUE O DF SECOU


Viver em Brasília é realmente algo muito agradável. Mas tome cuidado para que suas lágrimas não se transformem em pequenos cristais de sal. TOME MUITA ÁGUA, pois a seca já chegou e castiga os brasilienses. Antes de vir para cá nunca havia ouvido falar em umidade relativa do ar. Agora até em Belo Horizonte, minha terra, já se fala nisto. Resultado do aquecimento global. E hoje ao assistir os jornais televisivos fico com "água na boca" quando relatam chuvas em alguma parte do país. Mas Brasília continua sendo um lugar ímpar em beleza, qualidade de vida e forte espiritualidade.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

TÔ COMEÇANDO

Querido amigos e amigas, depois de muito ler e apreciar alguns blogs por aí me senti atraído a partilhar com vocês a vida sob a minha visão com suas dores e alegrias. Prometo que quando me acostumar com este "novo" meio de comunicação vou incrementá-lo a fim de ficar mais empolgante.
Infelizmente quero começar com uma dor. A dor de uma infecção estomacal que me derrubou na cama por quase dois dias. Depois de muito ver o teto e seus detalhes, meu corpo me empurrou para o banheiro. Nunca havia frequentado tanto o banheiro lá de casa como nestes dois dias. Até que ele é bem aconchegante. Nada como ir retomando de novo a saúde para vermos realmente como a Vida é Bela!!!!!!!
Escrevam e dêem suas sugestões.
Abraços.