sexta-feira, 29 de agosto de 2008

CIGARRO

O que o cigarro me levou:
1) 18 anos da minha vida
2) Meu avô
3) Meu tio
4) Minha mãe
PRECISO COMENTAR O QUE PENSO SOBRE O CIGARRO??????

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

COMUNICO, LOGO EXISTO


O famoso "Penso, logo existo" foi transformado no meu convite de formatura de Comunicação Social para "Comunico, logo existo". Toda forma de comunicação é também uma forma de vida. Tudo que tem vida se comunica. As formas de comunicação são quase infinitas, gerando assim, um leque enorme de possibilidades. Vejo como problema a comunicação indevida, como por exemplo, os celulares nos presídios, telefonemas anunciando sequestros, brigas e tudo o que possa abalar o bom andamento da vida. Já dizia nosso Velho Guerreiro: "Quem não se comunica de trumbica"

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

ESPANTO!

Gente, eu vi! Ninguém me contou. Hoje pela manhã estava caminhando rumo ao supermercado quando vi uma cena horripilante de falta de amor, cuidado e carinho. Uma mãe (mãe?) dirigindo sem cinto de segurança com uma criança de um ano, aproximadamente, sentada em seu colo. Poderia tecer mil e um comentários mas vou deixar
PRA VOCÊ (coincidiu com o nome do blog).Acreditem: ainda existem pessoas que procuram se acidentar e tirar a vida de inocentes. Me lembrou o aborto.

sábado, 23 de agosto de 2008

COMO O BEM É BOM!

No último post falei do mal, do desconforto, da angústia e do demônio. Neste quero lembrar que também temos e somos rodeados por pessoas boas, que nos fazem o bem, que são verdadeiros anjos na nossa caminhada por esta vida. Eles têm diversos nomes: mães, pais, amigos, filhos, avós, vizinhos, padres (tinha que puxar sardinha para o meu lado, é claro), tios, esposos e tantos outros. Nestes anjos se encontra o próprio reflexo de Deus. Quem é o anjo que te rodeia?

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

CARCARÁ SANGUINOLENTO

Pra quem tá assistindo a novela A Favorita pode perceber muito bem que a personagem da Flora tem as mesmas artimanhas do demônio: confunde, trai, se alegra com a desgraça do outro, quer poder, dinheiro, glória e adora a divisão detestando, assim, a união, a fraternidade e a caridade. Torço para que o Carcará sanguinolento e a Flora não ganhem a batalha. Você já parou para pensar nos "demônios" que te rodeiam? To ficando muito noveleiro.

sábado, 16 de agosto de 2008

AUSÊNCIA

Queridos leitores vou precisar me ausentar durante uns dias para participar de uma reunião do clero na cidade de São Domingos - GO, quase na divisa com a Bahia.
Peço encarecidamente que não se desesperem, pois voltarei na próxima semana. A todos e todas paz e alegria constante. Até lá.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

LIBERDADE OU SOLIDÃO?

Quem diria! Existe até o dia do solteiro e é hoje. O que é mesmo ser solteiro? É ser solto? É ter liberdade? É sentir solidão? Ou quem sabe não é nada disto? No meu caso sou solteiro juridicamente e celibatário religiosamente. SOU SOLTO? Sei não. Bem, não importa. O que importa é que hoje se comemora um dia que não é comercial e nem religioso. Pra você solteiro, meus parabéns!!!!!!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

SER CRIANÇA


Passando ontem pelo pátio da escola me sentei num banco e fiquei observando as crianças brincando, correndo, lanchando e, pra variar, gritando. Cada criança tem um brilho diferente nos olhos. Um brilho de felicidade e entusiasmo. Algumas corriam eletricamente como que querendo ir mais rápido do que o tempo. Outras são mais tímidas e ficavam encostadas no muro e, olhando para as outras, com certeza pensavam: "ei colegas, estou aqui esperando por vocês". A timidez amarra o ser humano. As meninas se juntavam em grupo enquanto os meninos brincavam com variados tipos de brinquedos. A alegria ia se transformando em silêncio à medida que o sinal tocava e elas, ainda agitadas, retornavam às salas de aula. Ser criança é um momento único e maravilhoso que cada adulto traz em sua vida.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

UMA DOSE DIÁRIA


A cada dia que vivemos passamos por diversas emoções que podem nos levantar ou nos jogar no chão. Acredito que uma dose diária de otimismo, mesmo num mar revolto, pode fazer com que o ser humano se torne mais feliz e mais livre. É muito mais agradável andar sobre as águas do que afundar nelas. Aquele velho exercício de chegar perto do espelho, sorrir e lhe desejar um bom dia sempre tem algum efeito positivo. Mas para isto é precisto nutrir amor, pois sem amor a vida vai murchando até secar.

domingo, 10 de agosto de 2008

GALO DESCOMPENSADO!


Certa época minha irmã não conseguia dormir pois nosso vizinho tinha um galo que vivia num fuso horário irritante. Ele resolvia cantar em momentos em que ele poderia estar dormindo. Mas não. Cantava às 3:00h, às 4:00h e o "inferno" se instalou na cabeça sonolenta da maninha. Até que certo dia ela teve a boa notícia de que o cachorro resolveu jantar o galo descompensado. Tadinho! Não há galo na redondeza onde moro, mas em compensação tenho uma vizinha lindinha de uns 2 anos que ama chorar no meio da madrugada. Seu choro é tão alto e insistente que ela acaba se engasgando e provocando vômito. Espero que na casa dela não tenha cachorro.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

PRA VOCÊ PENSAR

Certa vez vi esta frase num convite de aniversário. Achei de uma beleza ímpar. Perguntei de quem era e me disseram que era de Jonh Lennon.
Eis a frase: " Somos águas de diferentes rios, por isso é tão difícil a gente se encontrar. Somos águas de um mesmo e vasto oceano. Um dia iremos evaporar juntos".

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

CHATEAÇÕES COTIDIANAS


Gente, tem coisa mais chata que bater o carro? Ou pior ainda: quando alguém bate em seu carro? Este foi o meu caso. Aí começa uma longa jornada: se anota placa, olha pra cara do cara a fim de perceber se é honesto ou não, registra ocorrência , procura pelo seguro, leva para arrumar, fica sem carro e volta ao tão difícil transporte público. Por fim se busca o carro e parte de novo para participar do trânsito. UFA! Que maratona! Acho que vou para Pequim.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

NASCIMENTO CARO!


Somente duas revistas conseguiram exclusividade para fotografar os recém-nascidos gêmeos de Brad e Angelina. Em compensação tiveram que pagar uma quantia equivalente a 22 milhões de reais. Nós, meros mortais, assalariados que usamos o SUS ou algum plano de saúde só escutamos a notícia com indignação. Por aqui estamos pagando a alimentação mais cara e tentando entender o por quê da gritante diferença social.

sábado, 2 de agosto de 2008

BUROCRACIA: QUEM PODE ESCAPAR?


Quando se paga seguro de carro, seguro de vida, plano de saúde ou mesmo quando se contrata uma operadora de celular, por exemplo, é tudo muito fácil e rápido. Somos bem atendidos, nos servem água e café. Agora vá tentar conseguir seus direitos de alguma forma. É um tal de transfere daqui pra li que a paciência se esgota. E quanto aos documentos que nos exigem? Se duvidar pedem até a certidão de nascimento do nosso bisavô acompanhado do cordão umbilical. MEU DEUS! Será que um dia poderemos ter uma vida menos burocrática? Ou será "burrocrática".