Muitas vezes em nossos pensamentos ficamos imaginando como era boa aquela vida de antigamente. Não falo da vida de outros séculos. Falo da vida do ser humano antes do advento do celular, da TV em cores, do computador, da busca desenfreada pelo prazer, da falta da busca de Deus.
Quem se criou em interior se lembra muito bem das conversas ao pé do fogão, das broas, dos cafés quentinhos, daquelas comidas tão saborosas e simples, do quintal grande repleto de frutas, da igreja na praça, da venda, dos vizinhos solícitos e amigos. Quanta recordação, quanta saudade.
Mas e você que não veio do interior ou não se criou no interior se lembra da alegria que era brincar na calçada enquanto nossas mães conversavam; das idas nas matinés aos domingos e depois aquele apetitoso sorvete. Como era bom poder andar livremente pelas ruas sem medo de ser abordado e assaltado.
A impressão que tenho é que a vida era mais feliz.
Hoje não vivemos sem celular. Temos, às vezes, mais de um. O computador fica ligado o dia inteiro. Navegar pela internet virou mania mundial. Hoje a paquera é feita pelas salas de relacionamento. Não se tem muito o real e sim o virtual. Pela telinha do computador podemos ser o que não somos na realidade. Tudo acaba se tornando possível virtualmente falando.
Visitas às pessoas só por telefone. A sociedade está se esfriando em relação ao se relacionar com o outro (a).
Inocentes estão sendo “jogados” no mundo como conseqüência de um prazer fugaz. Pior é quando eles são assassinados antes mesmo de virem ao mundo.
Crianças e adultos estão sofrendo com a pobreza e caindo na miséria. Aumenta as depressões, angústias e solidão. Sonhamos, sonhamos, sonhamos com um mundo melhor e ele tá ficando cada vez pior.
Estamos aquecendo o planeta e, com isso, vamos extinguir a vida humana da terra em alguns séculos.
Não é pessimismo, é fato de que estamos num processo de decadência humana. Inventamos mil tecnologias avançadas, mas esquecemos de que há um Deus criador que nos inspira a viver a vida de forma plena.
Sobram algumas perguntas: Pra onde caminha a humanidade? O que eu posso fazer para melhorar a minha vida dentro desta sociedade? O que eu faço pelo outro(a)? Onde está Deus que mal cabe em minha vida?
Que o sopro de vida que um dia criou céus e terra continue soprando sobre nossos corações aflitos por felicidade e paz.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário