sexta-feira, 28 de maio de 2010

COMPLEXO


Durante uma suculenta batata recheada uma conversa foi tomando determinado rumo: complexo.
Fiquei refletindo sobre esta emoção tão comum a tantas pessoas. Não nascemos complexados. Vem de fora, dos outros a condenação por você ser alto, baixo, gordo, magro, etc. Esta condenação à baixa auto estima muitas vezes vem da própria familia e outras, talvez a maior parte, venha do bulling. Gozação, ofensa, agressão, humilhação tudo isto faz com que a vida fique meio sem cor, sem graça. Aparece a timidez, o receio, a vergonha e vamos tomando uma postura encurvada diante do mundo e da sociedade. Não deveríamos ser manipulados e sim, harmoniosamente elevados. Elevados ao grau máximo de humanidade resumida na frase de Jesus: VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA E VIDA PLENA.

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei sua reflexão sobre "complexo". Você tem razão quando diz ser os outros os grandes culpados pelo ser humano adquirir um complexo ou outro, mas aos olhos de Deus, somos perfeitos.
obs: Que bom que seu blog voltou! beijos

Ricardo Hissa disse...

obrigado pelo carinho e pelo apoio. beijos

Jotagah disse...

E eu que estava a achar que o meu velho corpo estava curvado pela idade da minha sofrida coluna ... então a culpa é dos outros que me vêm velho, careca, barrigudo ...

Antes assim ... as dores se vão e fica só a impressão.

Ricardo Hissa disse...

Querido primo, quanto exagero!!!